Avoando Solitário: Entre Flores e Tatuagem

domingo, 18 de agosto de 2013

Entre Flores e Tatuagem



Há boas notícias para amantes do cinema com temática gay este ano. Está em cartaz "Flores Raras", de Bruno Barreto, filme que conta a relação conturbada entre a poetisa (esses poetas...) norte-americana Elizabeth Bishop e a paisagista e urbanista brasileira Lota Macedo Soares -  umas das responsáveis pelo projeto do Parque do Flamengo, o maior aterro urbano do mundo -, entre os anos 50 e 60. Confesso, depois de Poucas Cinzas e Eclipse, fechei a cota para relações agitadas entre artistas excêntricos. Não tenho muita vontade em ver. Há ainda o anunciou de que o longa "Eu Não Quero Voltar Sozinho" já foi filmado, está em fase de edição e terá estreia prevista para 2014, ainda sem data definida. Vale muito a pena aguardar e conferir!


E por último, no finalzinho deste ano, em novembro, eis a menina dos meus olhos: "Tatuagem", de Hilton Lacerdaque venceu ontem o festival de gramado na categoria de melhor filme. A trama é sobre a relação entre Clécio, líder de uma trupe de teatro anarquista, e Fininha, ex-soldado, em plena ditadura militar. Conheci este filme através de um texto publicado na "Folha" de uma cena em que os protagonistas dançam juntos. Uma descrição tão impecável, minuciosa e delicada que me pus a imaginar o quanto não deve existir de roteiro genial para atuações meia boca. E conclui, decepcionado, que seria impossível passar aquilo pra realidade de modo tão perfeito. No entanto, dias depois estava tendo o prazer de me emocionar novamente, dessa vez com um vídeo curtinho de metade da cena. E não é que foi aquilo tudo que pensei e um pouco mais?

Tô ansioso e contando os dias pra ver "Tatuagem". Pra me deslumbrar com mais olhares feito estes acima e palavras, tantas, ainda não ditas. Sobre tudo. Neste caso, um amor latente numa época tão repressora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário