Avoando Solitário: Impressões: Silas Malafaia no programa Na Moral

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Impressões: Silas Malafaia no programa Na Moral


FotoFoi muito bom o programa "Na Moral" de ontem. Uma pena que tenha durado pouco - talvez por isso tenha sido tão bom.  Se não viu e tem interesse, clique aqui.
Não me divertia tanto com Silas Malafaia desde que Marília Gabriela havia lhe posto contra a parede e, ainda que despreparada sobre assuntos como sexualidade e religião, deu um show e arrancou a face mais fundamentalista e odiosa desse senhor.
Diferente do "De Frente com Gabi", no "Na Moral" Silas deixou de ser o centro. Dividiu o palco com pessoas de ideias de vida diferentes, quase todos combatidos incansavelmente por ele e pelo evangelismo.
Outro ponto chave é que ali todos sabiam do que estavam falando, e tema principal era obviamente um assunto desconfortável para Silas, que teve de deixar de lado suas pregações religiosas ruidosas e adentrar um universo ainda novo -- desconhecido até pela maioria de suas ovelhinhas, acostumadas a ver seu livro de mais de 2.000 anos como verdade incontatável e modelo de vida e conduta para o mundo inteiro.
Bial também, assim como Gabi, não se absteve de dar sua opinião e interferir sempre que necessário. Mas sem dúvida a grande surpresa e vencedor do debate foi o Babalawo Ivanir dos Santos, ao convidar Malafaia para a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, ao que este, por preconceito, arrogância e destempero visíveis, enforcou-se com sua própria língua, como magistralmente relata a análise de Daniel Moraes:
Que delícia ter assistido a Silas Malafaia ser absolutamente ridicularizado no programa Na Moral!
rsrsrs
Ele só fez provar ser um homem histérico, descontrolado, de linguagem de baixo nível, com argumentos (?) absurdos, ininteligíveis e perceptivelmente falsos.

Ficou numa vergonhosa sinuca de bico quando foi confrontado pela verdade óbvia de que são, sim, os evangélicos que se recusam, POR PRECONCEITO, a marchar ao lado dos umbandistas nas passeatas contra a intolerância religiosa!


Não conseguiu sequer construir uma linha de raciocínio, tergiversou, mordeu os lábios, e deu uma resposta visivelmente confusa que o autodeslegitimou ao tentar fazer a linha "vítima" dizendo que os evangélicos é que não seriam convidados.

Pois ali, ele acabara de ser convidado e.... e.... tacitamente SE RECUSOU, comprovando a intolerância típica do ethos pentecostal que ele tentou negar!



Ainda tentou argumentar que os evangélicos supostamente ensinam nas escolas bíblicas a respeitar "o diferente", o que até o mundo mineral sabe que é uma absoluta inverdade. Muito pelo contrário, o que se faz é, sabidamente, doutrinação, quando nem mesmo se lê nada que contradiga as teologias institucionais e, SIM, se demoniza as religiões de matrizes africanas, exotiza os ateus e ataca sistematicamente a fé católica.



Comprovou-se o que eu há muito já dizia: Malafaia não resiste a um minuto de confronto com um debatedor de mediana estatura intelectual, por isso mesmo ele só debate com drag queens performáticas ou fala sozinho em seu programa ou em púlpito onde não pode ser desmascarado.



Ele é um embuste. Risível, caricato, histriônico e (acredito seguramente) com claros traços de psicopatia.


Está desabando como um castelinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário